Construir uma carreira de sucesso é o tema da palestra ministrada pela coach Angelis Bogdanovicz

Como alcançar o sucesso profissional? Quais são suas metas? Você já planejou sua carreira? Com o objetivo de falar sobre a importância de planejar a carreira para alcançar o sucesso profissional, a psicológa e Coach, Angelis Bogdanovicz Martins, participou do encontro promovido pelo Projeto Café com Ciência, no dia 20 de maio, na Faculdade Unicampo.

Planejamento de carreira e sucesso profissional precisam estar alinhados e caminhar juntos. Por isso, Bogdanovicz explica que foi justamente pensando nesta ligação que ela propôs o tema “Como construir uma carreira de sucesso”. A palestrante abordou cinco passos: foco, autoconhecimento, atitude, autossabotagem e potencial. Esses tópicos foram trabalhados com os participantes por meio de atividades de interação e dinâmica.

“Abordamos a importância de termos objetivos definidos e como o autoconhecimento é fundamental neste processo. A ação e a atitude são peças essenciais desta engrenagem, pois muitas pessoas esperam o momento “ideal” para agir e tendem a nunca fazê-lo. Também discutimos sobre a autossabotagem, inconscientemente a pessoa impede a realização de seus desejos. Além disso, discutimos a necessidade da valorização e de acreditar no próprio pontecial”, explica a Bogdanoviz.

A funcionária pública, Suelene Andreia Rocha de Souza, aceitou prontamente o convite do encontro. “Eu já a conhecia por ter participado de um curso sobre a saúde do servidor público. Foi por meio do trabalho da Angelis que tive melhoras significativas no meu desenvolvimento profissional. A palestra realizada na Unicampo foi de grande valia para o meu crescimento profissional”, explica Sirlene.

A diretora de Gestão de Pessoas da Superius e também uma das organizadores do Café com Ciência, Ana Maria Ribczuk, explica que o encontro teve como objetivo propor algo chamativo, dinâmico e que contribuísse tanto para os ingressantes do curso de psicologia, quanto aos que estão se formando e para a sociedade.

Para Ribczuk a palestra superou as expectativas, “certamente não só a minha, como de todos os membros da Superius e os que estavam presentes no dia da palestra. Todos elogiaram o evento, a palestra, bem como a didática e carisma da Angelis,” fala Ribczuk.

“A Angelis consegui transmitir de forma agradável e com propriedade o tema abordado, ela deixa bem claro que podemos nos permitir sonhar, projetar e realizar metas com excelência e ter sucesso em tudo quanto nos propomos a fazer e ainda com qualidade de vida”, diz Sirlene.

Um dos organizadores do encontro e membro da Superius, Tarci Sartor, disse que a palestra de Angelis propiciou um momento de muito aprendizado aos participantes, “Coaching é resultado. Por isso, a palestrante mostrou desenvoltura com modulações de voz em momentos certos, dinamicidade e também clareza, essas são com certeza apenas algumas das características de seu trabalho que contribuiram para o sucesso do evento”, fala Sartor.

Um dos pré-requisitos do convite do encontro foi 1 litro de água de coco para cada participante. As caixas foram entregues para a palestrante e destinadas ao projeto Hidratação Solidária.

Superius e Café com Ciência: Parceira de Sucesso

A Superius é uma empresa junior que surgiu com o intuito de trabalhar as questões e demandas do campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), composta por acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo.

A empresa auxilia outras empresas no que se trata de consultoria organizacional, processo seletivo, diagnóstico organizacional, pesquisa de cultura e clima, dentre outros serviços. O projeto café com ciência tem como objetivo promover conhecimento e acesso aos acadêmicos e interessados pelas temáticas da POT.

Segundo Tarci M.Sartor, “o Café com Ciência é um projeto que está ligado ao próprio início da Superius, buscamos disseminar o conhecimento e trazer de forma técnica e científica as vivências do mundo organizacional”.

As palestras têm a temática, data e horário definidos antecipadamente, geralmente acontecem nas dependências da Faculdade Unicampo.